UNINASSAU celebra o Dia do Profissional de Educação Física

Campeonato de Embaixadinhas e Muso Esporte marcaram o evento
Assessoria de Comunicação Por: Gabriella Moura 13/09/2019 - 16:03
Dia do Profissional de Educação Física
A proposta foi de incentivar a prática esportiva nos presentes
Em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, celebrado em 01 de setembro, a Faculdade UNINASSAU Petrolina promoveu um grande evento com Campeonato de Embaixadinhas, concurso Muso Esporte 2019 e premiação dos alunos destaques do curso de Educação Física. A ação aconteceu na segunda-feira (02), na própria Instituição.

A coordenadora do curso de Educação Física da Instituição, Karla Melo, conta que foi um momento pensado para integrar os alunos, celebrar um dia muito importante e desafiá-los em suas habilidades. “A proposta foi de incentivar a prática esportiva e que todos pudessem conhecer a vivência do outro no meio esportivo”, explicou.

Durante o evento, também foram premiados os melhores estudantes, de acordo com a média do curso. “É uma maneira de reconhecer publicamente o esforço de cada um em sua trajetória acadêmica e, ainda, incentivar os demais ao compromisso com os estudos”, acrescentou a coordenadora.

A data celebra o profissional responsável por ensinar a ciência do movimento do corpo humano. A profissão foi regularizada por meio do Decreto de Lei nº 9.696, de 1º de setembro de 1998, e a data de comemoração foi estabelecida em 2006.