Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU celebra Dia do Psicólogo

Palestras, workshops, rodas de conversa e mesa redonda serão abertos ao público no dia 30
Assessoria de Imprensa Por: Vanessa Braz 23/08/2017 - 17:35
cerebro humano
UNINASSAU promove Agosto: mês da Psicologia
Em alusão ao Dia do Psicólogo, que é comemorado no dia 27 de agosto, a Faculdade UNINASSAU de João Pessoa preparou um dia inteiro com programações voltadas para estudantes e profissionais da área. “Agosto: mês da Psicologia” será realizado no dia 30 de agosto no auditório da faculdade, na Avenida Epitácio Pessoa, e no bloco B.
 
Dentro da programação estão previstas palestras, workshops, rodas de conversa e mesa redonda com entrada franca. De acordo com o coordenador com curso de Psicologia, Maio Spellman, a ideia é proporcionar um momento de incursão e congraçamento entre estudantes e profissionais da área. “Vamos discutir a noção das práticas integradas do exercício profissional do psicólogo, ampliando os conhecimentos teóricos e científicos acerca da psicologia da saúde e identificar a atuação do profissional de psicologia”, destacou Maio Spellman.
 
O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas através deste link. A programação tem início às 9h, no auditório da faculdade e segue até às 21h. A Faculdade UNINASSAU de João Pessoa está localizada na Avenida Epitácio Pessoa 1201, no Bairro dos Estados e o bloco b fica por trás da faculdade, na avenida Rio Grande do Sul.
 
Programação
 
Auditório
9h - MESA DOS EGRESSOS: SABERES E FAZERES – com abordagem Psicanalítica, ACP, TCC e ênfase Social.
10h-INTERVENÇÕES
10h15-ENCERRAMENTO
10h30 - PSICOLOGIA E COMPROMISSO SOCIAL: O PAPEL DO PSICÓLOGO – com representante do CRP-Direitos Humanos, da psicóloga Hildevania Macedo do Mov. Mulher, da psicóloga Durvalina Rodrigues de Lima e do movimento LGBT.
Bloco B
15h/16h-WORKSHOP DE PSICOLOGIA SOCIAL – com rodas de conversas sobre, pesquisa em psicologia, crianças em situação de acolhimento, abuso sexual infantojuvenil, enfrentamento da cyberviolência de gênero, câncer de mama e saúde mental, violência de gênero, violência obstétrica e violência contra o idoso.
15h-17h
OFICINA: Psicologia e redes sociais na análise de conteúdo – com Prof. Dr. Luis Augusto de Carvalho Mendes
OFICINA: Hipnose para psicólogos – com Psic. Fábio Maia
MINI-CURSO: Atuação do psicólogo nos serviços públicos de saúde mental – com Psic. Shirlene Queiroz e Secretária de Estado da Saúde.
16h/17h-RODAS DE CONVERSAS - Atuação profissional, Atenção básica da saúde, Clínica ampliada, Nasf, Conselho tutelar e Psicologia escolar.
Auditório
19h-DEMANDAS CLÍNICAS: TRASNTORNO DO ESPECTRO AUTISTA/ALZHEIMER – com Wanessa Teixeira - Autismo/Funad, Elis Amanda - Relato de Caso/Funad, Camila Ponce de Leon - Ufpb/Alzheimer, Manejo Medicamentoso do Autismo e Prof. Dra. Thais Porto.

Comentários