Por Monyck De Souza.
O Suporte Básico de Vidas (SBV) diz respeito a um conjunto de procedimentos a serem seguidos com o objetivo de manter a vítima de parada cardiorrespiratória (PCR) viva até chegar ao hospital. Ele também garante a prevenção de novas lesões e o não-agravamento das já existentes.
No Brasil, estima-se que mais de 700 pessoas sofrem uma parada cardiorrespiratória por dia. Evitar este tipo de acidente não está apenas nas mãos dos médicos, pois as manobras de SBV podem ser aprendidas por todos.
Com o intuito de aprofundar o tema, e ensinar tais técnicas, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, campus Caxangá, oferece a palestra “Parada Cardiorrespiratória e Suporte Básico à vida – APH em saúde”, que acontecerá próximo sábado (8) às 9h. O encontro contará com a palestra do professor e enfermeiro especialista em Urgência e Emergência, Guilherme Tarly.
“Esse evento visa ensinar as técnicas de atendimento pré-hospitalar, que são comuns a todas as áreas de atuação da Saúde, com ênfase na Fisioterapia, Enfermagem e Farmácia. Explicaremos as intercorrências antes de chegar ao hospital e que manobras podemos realizar para ajudar a vítima”, completa o professor e coordenador do curso de Enfermagem da UNINASSAU Recife, campus Caxangá, Júlio César.
Os interessados podem se inscrever pelo site: extensao.uninassau.edu.br.
Comentários