Por: Núbia Silva
O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, por meio do curso de Arquitetura e Urbanismo, realizou, no dia 25 de agosto, o projeto Fachada Solidária. Ele aconteceu no Centro de Serviço à Vida, localizado na comunidade Portelinha, no bairro Santa Rosa. Professores e estudantes dos cursos de Pedagogia e Engenharia Civil da Instituição também participaram da ação.
O objetivo foi revitalizar a fachada de uma instituição filantrópica com pintura e pequenos reparos, assim como promover bem-estar e autoestima para a comunidade. O Centro de Serviço à Vida mantém uma escolinha para crianças de 3 a 6 anos, as quais participam de atividades lúdicas, recreação, aulas de reforço e recebem alimentação. O local ainda realiza, duas vezes por semana, uma programação especial para as mães. O serviço é gratuito e funciona por meio de doação e voluntariado.
De acordo com o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNINASSAU Caruaru, Rogério Nascimento, a iniciativa promove mais dignidade para crianças, funcionários e moradores. “Por meio dessa oportunidade, podemos transformar o dia a dia de quem frequenta o centro. Além disso, colocamos o nosso aluno em um papel central, que é o de aprender e praticar, mas também cumprir o seu papel social. Isso é essencial para um bom profissional”, disse o professor.
Comentários