Notícias › Carreiras

UNINASSAU Caruaru realiza Oficina de Aperfeiçoamento Profissional

Estudantes de dois cursos participarão do evento nesta terça (21)
Assessoria de Comunicação Por: Berg Braga 20/08/2018 - 17:42
Imagem mostra alunos sentados na mesa
Atividade é voltada para alunos de Ciências Contábeis e Administração
O Núcleo de Trabalhabilidade, Empregabilidade e Carreiras (NTEC) da Faculdade UNINASSAU Caruaru realiza, nesta terça-feira (21), uma Oficina de Aperfeiçoamento Profissional. A atividade é destinada aos alunos do segundo período dos cursos de Ciências Contábeis e Administração e abordará os temas ‘’Empregabilidade x Trabalhabilidade’’ e ‘’Comunicação e Oratória’’. A oficina ocorrerá em salas de aula nas instalações da própria unidade, com inscrições gratuitas.

O analista de Carreiras da UNINASSAU Caruaru, Samuel Gomes, destaca a importância de os alunos participarem de atividades como essa. "A capacidade comunicativa, que é um dos temas que vamos trabalhar, é uma das ferramentas mais poderosas que o ser humano pode possuir. Por isso, é importante o NTEC levar aos alunos técnicas de oratória e ajudá-los a ampliar ainda mais a sua forma de se comunicar", ressalta.

O NTEC tem como objetivo promover o elo entre os alunos da UNINASSAU e o mercado de trabalho. Para tanto, a Faculdade realiza diversas capacitações através de palestras e oficinas, além do processo seletivo simulado com alunos e egressos. Durante o semestre letivo, o Núcleo participa de diversas feiras de profissões, aplicando questionários que ajudam o estudante de ensino médio a encontrar melhor a sua futura área acadêmica e profissão.