
Por Núbia Silva
O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, realizou, no dia 21 de dezembro, a doação de brinquedos, roupas, sapatos, material escolar, entre outros itens pedidos por meio de cartas feitas por pessoas atendidas pela UNECAR - Unidade Especializada do município, que atua há 34 anos prestando serviço de proteção e atenção, às pessoas com deficiência intelectual.
A instituição tem como objetivo assegurar aos pacientes convivência familiar, favorecendo a manutenção de vínculos, a autonomia, integração social com participação cidadã, experiências em grupo reduzindo a exclusão, com plano de atendimento multidisciplinar integral e orientação sociofamiliar. O local funciona em uma casa ampla no bairro Indianópolis e acompanha mais de 50 pessoas, entre crianças e jovens.
As doações foram feitas por colaboradores, alunos e professores da UNINASSAU. A reitora da Instituição de Ensino, Aislane Bernardino Silva Belo, ressalta a importância das doações. “Para realizarmos ações sociais como essa, é importante ressaltar o empenho dos nossos colaboradores e todo corpo Acadêmico, que se mobilizaram em prol dessa iniciativa e todos os pacientes atendidos pela UNECAR tiveram seus pedidos atendidos, por isso o sucesso é de todos nós’’, disse.
Comentários