Por Núbia Silva
Com o intuito de avaliar o nível de conhecimento e contribuir para a redução de fake news, o curso de Direito da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, deu início a uma campanha de combate às falsas informações. A primeira etapa começou no dia 2 de maio por meio de uma pesquisa on-line entre alunos e professores para identificar o que a comunidade acadêmica entende sobre o impacto desse tema na sociedade.
A campanha, que conta ao todo com sete etapas, é uma iniciativa para conscientizar a população sobre as consequências negativas da disseminação de informações falsas. Apesar da iniciativa ser do curso de Direito, todos os cursos da instituição irão participar. A programação conta com distribuição de panfletos educativos, gravação de vídeos, posts nas redes sociais e palestras abertas ao público interessado, fazendo parte do dia “D” contra as Fake News.
"A desinformação pode levar a consequências graves, tanto para a sociedade, quanto para as pessoas, de forma individual. É nosso dever no curso de Direito, formador de profissionais que lidam com questões jurídicas e sociais, alertar e educar a população sobre os perigos das falsas informações", destaca a coordenadora do curso Teresa Tabosa.
Os interessados em participar da primeira etapa da campanha, podem responder o formulário acessando o link da pesquisa.
Comentários