Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNINASSAU Caruaru cria campanha para doação de sangue

A campanha acontece entre os próximos dias 21 e 30 de junho no Hemocentro Regional Caruaru
Assessoria de Comunicação Por: 19/06/2017 - 17:44 - Atualizado em: 20/06/2017 - 12:17
A demanda por doações de sangue aumenta durante as festas juninas
A demanda por doações de sangue aumenta durante as festas juninas

Por Willyberg Braga

A Faculdade UNINASSAU, unidade Caruaru, está realizando uma campanha com o objetivo de incentivar os seus alunos a doarem sangue, em especial neste mês de junho, período de grandes festividades juninas na cidade e na região e que registra um aumento do número de acidentes de trânsito e com fogos de artifício. As doações podem ser realizadas por alunos de qualquer curso da instituição, entre os dias 21 e 30 de junho.

“Com essa iniciativa de responsabilidade social, que não é a primeira, incentivamos o aluno da UNINASSAU a ajudar ainda mais as pessoas, principalmente no mês de junho que temos grande preocupação quanto ao estoque de sangue, pois a demanda aumenta. Continuaremos a estimular nossos alunos nessas e em outras ações”, afirmou a coordenadora do curso de Enfermagem, Sarah Zayanne.  

Segundo o Hemope, para doar sangue, é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos – desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos. Pesar, no mínimo, 50kg, estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas), alimentado e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial. O Hemocentro Regional Caruaru fica localizado na Avenida Oswaldo Cruz, s/nº, bairro Maurício de Nassau, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

 

Comentários