O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Campina Grande realizou, entre os dias 30 e 31 de março, a II Jornada em Psicanálise, que trouxe como tema a “Ex-sistência e o sofrimento na atualidade”. O evento foi realizado de forma presencial e teve, em sua programação, mostras culturais, palestras, minicursos, sorteios, mesa-redonda e muito mais.
O evento foi coordenado pelo curso de Psicologia da Instituição, por meio do núcleo de Pesquisa e Extensão, e foi voltado para profissionais e pesquisadores da área. Entre os temas debatidos estiveram: Mídias Sociais, Linguagem Corporal, Clínica com Crianças, Angústia, entre outros.
Para Clara Fernandes, a coordenadora do curso de Psicologia da UNINASSAU, a jornada discutiu a temática dentro das realidades e dos temas que mais inquietam a sociedade atual. “O seminário discutiu o sofrimento na atualidade e abordou temas como feminilidade, psicanálise enquanto ciência e a força da mulher na sociedade, abordando o impacto das redes sociais”, pontuou.
“Os participantes refletiram sobre a Psicanálise dentro das subjetividades contemporâneas. Nós também tivemos importantes discussões sobre experiências de atendimentos clínicos a crianças autistas, não tratando o autismo como uma patologia, mas aceitando o que o profissional tem a oferecer na clínica”, complementou a coordenadora do evento e professora da Instituição, Márcia Candelária.
Comentários