Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


UNINASSAU Cacoal realizará palestras gratuitas sobre o Autismo

Serão dois dias de palestras oferecidas a toda comunidade de Cacoal e região
Assessoria de Comunicação Por: 03/04/2023 - 16:00
Palestras gratuitas abertas a toda comunidade sobre o assunto
O Dia Mundial do Autismo é celebrado anualmente em 2 de abril

Por: Aline Boone

O Dia Mundial do Autismo é celebrado anualmente em 2 de abril. A data tem por objetivo difundir informações para a população sobre o transtorno e assim reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas. Para destacar a importância da conscientização sobre o Autismo, a UNINASSAU Cacoal em parceria com o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado em Autismo do município, realizará nos dias 04 e 05 de abril, palestras gratuitas abertas a toda comunidade sobre o assunto. O evento acontecerá a partir das 19h, no auditório da instituição, localizado na Avenida Cuiabá número 3087, bairro Jardim Clodoaldo.

“A UNINASSAU Cacoal tem o propósito de sempre oferecer a população, de forma gratuita, assuntos que contribuem para a melhor compreensão das pessoas. Nesse sentido, colocar o tema sobre o autismo em pauta é um dos caminhos para que a sociedade inicie seu processo de entendimento sobre a temática. A universidade transmite conhecimento de qualidade não só para os nossos acadêmicos, mas para a comunidade em geral”, explicou a Reitora da UNINASSAU Cacoal Janice Santana.

Todos os palestrantes são professores renomados da instituição e abordarão temas como estratégia de auxílio no desenvolvimento da comunicação, cuidados básicos e primeiros socorros, diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e direitos do paciente. Profissionais da saúde, pais, familiares e toda a população estão convidada a participar.

Comentários