Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Responsabilidade Social


UNINASSAU Cacoal realiza atendimentos de saúde a domicílio

A ação fortalece os laços entre Instituição de Ensino Superior e comunidade local
Assessoria de Imprensa Por: 21/02/2025 - 13:41
Foto: Alexsandro Klingelfus

Por Aline Boone

A UNINASSAU Cacoal tem desempenhado um papel fundamental no auxílio à comunidade local devido aos atendimentos a domicílio. O programa envolve alunos do internato do curso de Medicina que, supervisionados por professores e profissionais da área, realizam visitas para oferecer cuidados médicos primários. A principal intenção é alcançar pacientes em situações de vulnerabilidade social e com dificuldades de locomoção, como idosos, pessoas com deficiências ou com doenças crônicas.
O atendimento pode variar conforme as necessidades de cada paciente, abrangendo orientações sobre cuidados com a saúde, verificação de sinais vitais e, até mesmo, encaminhamento para consultas especializadas, quando necessário. O serviço é prestado sem custo, garantindo a inclusão de pessoas que não têm condições de pagar por consultas médicas.
Além de proporcionar cuidados médicos essenciais à comunidade, os atendimentos a domicílio representam uma excelente oportunidade de aprendizado para os alunos. “A prática clínica realizada fora da sala de aula permite que os acadêmicos se familiarizem com situações reais do dia a dia de um médico, ampliando sua visão sobre as diferentes realidades sociais e de saúde”, destaca a professora do curso de Medicina da UNINASSAU Cacoal, Mariana Keli Diniz.
Os pacientes que recebem os atendimentos domiciliares têm a oportunidade de acessar cuidados médicos em seu próprio lar, garantindo um ambiente mais confortável e íntimo. Além disso, a ação fortalece os laços entre a UNINASSAU e a comunidade local, criando um vínculo de confiança mútua. A Instituição de Ensino Superior, por meio de programas como este, reforça seu compromisso com a sociedade e a formação de profissionais conscientes de suas responsabilidades.
 

 

Comentários