
Por Aline Boone
Uma iniciativa voltada para o acolhimento, apoio e atendimento a mulheres vítimas de violência. Assim é o Espaço Seguro da UNINASSAU Cacoal, um projeto Desenvolvido pelo Centro Universitário, que faz parte do Programa Ser Mulher e busca promover um ambiente seguro para essas mulheres, oferecendo suporte psicológico e informações sobre seus direitos.
O objetivo principal é garantir que todas se sintam respeitadas, acolhidas e apoiadas em suas jornadas de superação. O Espaço Seguro oferta escuta psicológica por meio da Clínica-Escola de Psicologia.
Professores e acadêmicos oferecerão atendimento psicológico individual, com um espaço de escuta e apoio emocional, essencial para que as mulheres possam lidar com os traumas e desafios enfrentados, fortalecendo sua autoestima e confiança.
Além disso, serão oferecidas orientações sobre canais de denúncia: como o Disque 180, além de informar sobre as redes de apoio existentes na região. “O Espaço Seguro é um símbolo do compromisso da UNINASSAU Cacoal com a promoção dos direitos das mulheres e com a luta contra todas as formas de violência e discriminação”, destacou a Reitora Rosangela Kiekow da Rosa.
Outro projeto que será lançado é o Cadeira Vazia, uma ação de sensibilização onde as salas de aula contarão com um símbolo para lembrar as vítimas de feminicídio: uma cadeira vazia.
Os lançamentos acontecerão nesta quarta-feira (12), às 19h, no Campus Incra localizado na Rua dos Esportes, número 1038, bairro Incra.
Comentários