Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU Cabo promove bate-papo no Dia da Luta Antimanicomial

Atividade acontece nesta terça-feira (18), com a participação de especialista e defensora da Reforma Psiquiátrica Brasileira
Assessoria de Comunicação Por: 17/05/2021 - 17:34 - Atualizado em: 18/05/2021 - 17:13
por Karolina Costa
 
Em 18 de maio comemora-se o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. Este movimento foi impulsionado pela Reforma Psiquiátrica Brasileira, com o objetivo não só de mudança nos sistemas de saúde em si, mas por uma transformação da sociedade diante dos indivíduos com sofrimento psíquico. Para abordar difundir este movimento, a Faculdade UNINASSAU Cabo de Santo Agostinho realiza, nesta terça-feira (18), às 18h30, o evento “Luta antimanicomial - mãos dadas contra correntes”. 
 
O bate-papo será mediado pelo professor da Instituição, Cleiton Nascimento, e conta com participação da psicóloga, mestre em Saúde Mental, Riva Karla Vieira. Assuntos como saúde mental pedem atenção especial, principalmente nesse momento de pandemia. Também serão discutidos os cuidados que todos devemos ter, por exemplo, nos dias com menos interação social, com as pressões e receios próprios desse período. 
 
“Precisamos mudar a forma de nos relacionarmos com pessoas que tem transtornos mentais. O princípio básico da luta antimanicomial é diminuir o número de internações psiquiátricas, além de garantir o acesso aos cuidados globais e promover a reinserção social dessas pessoas. O ponto principal da nossa palestra é fazer os participantes refletirem sobre este assunto tão importante”, explica a coordenadora do curso de Psicologia da UNINASSAU Cabo de Santo Agostinho, Antali Soares. 
 
Para participar, os interessados devem se inscrever pelo site extensao.uninassau.edu.br.

Comentários