
A Faculdade UNINASSAU Cabo promove, no próximo sábado (14), um aulão de Português para o exame Supletivo 2017 com 147 socioeducandos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Cabo de Santo Agostinho. No último dia 7 de outubro, os jovens já participaram de uma aula com questões de Matemática para o preparatório da prova.
Para o diretor da UNINASSAU Cabo, Walter Cortez, cuidar e dar oportunidade a esses jovens e adolescentes também é dever da sociedade. “Nosso objetivo aqui é trazer conhecimento para esses meninos, que vão ser nossos meninos quando saírem daqui. É contribuir com a evolução desse processo de mudança. Precisamos ser agentes mobilizadores para que mais pessoas se sensibilizem”, destacou.
Segundo a Gerente do Case Cabo, Tatiane Moraes, proporcionar momentos de educação e conhecimento como esse significa resgatar a cidadania desses jovens e adolescentes. “A nossa missão é devolvê-los à sociedade preparados para enfrentar o mundo do trabalho, capazes de responder com habilidade às situações que eles vão se deparar lá fora”, destacou.
Outras ações educativas já estão programadas para acontecer e também vão ajudar os adolescentes no preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).
Comentários