
Por Laiza Tavares
Neste sábado (27), às 09h, a UNINASSAU Boa Viagem promove um debate sobre a consciência afroindígena na perspectiva da mediação entre leitura e escrita. O evento é gratuito, aberto ao público e presencial, sendo realizado no auditório da Instituição, situado na Rua Jonathas de Vasconcelos, 316 - Boa Viagem.
O encontro contará com a presença da professora e especialista no tema, Deysiane Marques, a socióloga Isamar Martins e do assistente social Muriel Prado. O debate pretende mostrar a importância do tema afro-brasileiro e indígena para a sociedade e as dificuldades encontradas por esta parte desta população, além de conscientizar as pessoas sobre fatos históricos esquecidos e trazer à tona a importância desses povos no desenvolvimento da civilização.
Gilberto Faustino, coordenador do curso de Pedagogia da UNINASSAU Boa Viagem, ressalta a importância do evento. “Queremos mostrar a questão da resistência e representatividade dos afroindígenas no nosso país, assim como a sua rica cultura. A atividade será realizada na perspectiva da mediação entre a leitura e escrita e esperamos que nossos alunos e o público ganhem conhecimento a partir das informações que nossos convidados irão trazer para o debate”, afirma.
Para participar, é necessário levar 1kg de alimento não perecível e se inscrever pelo site https://extensao.uninassau.edu.br/
Comentários