UNINASSAU Belém realiza o Workshop Ambiente de Negócios

Palestra foi organizada pela Instituição em parceria com a Junta Comercial do Estado do Pará
Assessoria de Comunicação Por: Camille Nascimento 14/08/2019 - 16:35
Workshop Ambiente de Negócios
Público foi formado por alunos e egressos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis
A Faculdade UNINASSAU Belém realizou, na última segunda-feira (12), o Workshop Ambiente de Negócios, no auditório da unidade Quintino. A iniciativa foi da pós-graduação e do MBA de Gestão Empresarial da Instituição e aconteceu em parceria com a Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa).

Os palestrantes foram a presidente e o gerente de projetos da Jucepa, Cilene Sabino e Aiua Reis Queiroz, respectivamente. Segundo a coordenadora da pós-graduação da UNINASSAU Belém, Suelen Monteiro, a programação foi pensada para atender o perfil do atual mercado de trabalho. “Os temas foram sobre o cenário empresarial local e nacional, com apresentação do funcionamento de órgãos fundamentais para quem abre empresa, dados estatísticos sobre média de capital social e dicas de locais de capacitação. Esta é uma das configurações do atual mercado de trabalho e precisamos preparar nosso aluno para esta realidade”, explicou a coordenadora.

A presidente da Jucepa, Cilene Sabino, comentou sobre a realização do Workshop na Faculdade. “O desemprego no país é imenso, é o momento de melhorar o ambiente de negócios no Brasil para que se consiga criar mais empresas e gerar mais empregos. Então, é fundamental falar sobre isso no ambiente acadêmico, porque é preciso construir essa melhora para o país de maneira coletiva”, afirmou.

O público foi formado por alunos e egressos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis. Para Fábio Medeiros, aluno do 6° semestre de Administração, o Workshop trouxe novas informações e esclareceu dúvidas. “Sou empresário do ramo de confecções, já tenho minha loja há 6 anos. Para quem está iniciando, as principais dúvidas são referentes à formalização das empresas, e as palestras foram bem esclarecedoras. Além disso, nos apresentou dados que comprovam um possível progresso econômico no nosso estado, o que nos deixa bastante motivados”, afirmou.