Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU Belém realiza mutirão da linguinha

Cerca de 40 bebês, de zero a um ano, vão ser atendidos na clínica-escola de odontologia, na unidade Quintino
Por: Rayanne Bulhões 10/06/2019 - 17:57
Imagem mostra logo da UNINASSAU
Mutirão acontece na clínica-escola de Odontologia
O curso de Odontologia da Faculdade UNINASSAU Belém vai realizar, no próximo dia 15 de junho, o Mutirão da Linguinha, na unidade Quintino. Cerca de 40 bebês, de zero a um ano de idade, vão receber atendimentos gratuitos, na Clínica-Escola da instituição.  Nesse primeiro momento, serão atendidos apenas os casos encaminhados da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará.
 
A cirurgia de “Frenotomia Lingual” é direcionada para os casos de crianças com língua presa. De acordo com a coordenadora do curso de Odontologia da UNINASSAU Belém, Leila Maues, o procedimento traz impactos positivos para mamãe e para o bebê. “Com essa cirurgia, há a redução da dor materna na hora da amamentação. Melhora ainda a qualidade da pega em seio materno e diminuição das queixas de amamentação. Por consequência, favorece a amamentação continuada. Já nas crianças, ajuda na diminuição de refluxo e, posteriormente, benefícios para a fala”, disse a coordenadora.
 
Docentes, supervisores e acadêmicos do 1° ao 7° período participarão da atividade. O evento tem por objetivo inserir os alunos no trabalho humanizado, com o olhar voltado para a responsabilidade social. “Vamos proporcionar uma interação entre alunos de graduação e profissionais formados, além de aumentar o conhecimento científico na área, e quem sabe despertar o interesse na área da odontopediatria”, ressaltou a gestora.

Comentários