Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU Belém realiza a III Semana de Enfermagem

As palestras abordaram temas como saúde indígena e desafios da enfermagem
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 07/05/2019 - 17:19
Imagem mostra participantes do evento
Evento aconteceu no dia 6
A Faculdade UNINASSAU Belém iniciou, na manhã desta segunda-feira (06), a III Semana de Enfermagem, no auditório da unidade Quintino. A programação contou com palestras que abordam temas como saúde indígena e desafios da enfermagem para prática da equidade no contexto hospitalar. A atividade seguiu pelos turnos tarde e noite, para as turmas de diferentes semestres.
 
Entre os palestrantes convidados, a vereadora e enfermeira Nazaré Lima realizou a conferência de abertura do evento, com o tema central da Semana de Enfermagem: “Os desafios da Enfermagem para uma prática com equidade”. O encontro contou ainda com a participação da Enfermeira Mestra Bárbara Paiva, que conversou sobre “Qualidade da atenção à saúde indígena no Brasil: a importância da equidade”, entre outros. 
 
Para a coordenadora do curso de Enfermagem da UNINASSAU Belém, Bárbara Azevedo, o evento aconteceu em alusão ao dia desse profissional focado no cuidado e no zelo de tantos pacientes. “No dia 12 é celebrado o Dia Internacional da Enfermagem, então a nossa programação soma-se à palestra e oficina que serão na faculdade, no propósito de debater e conscientizar sobre o tema central da Semana da Enfermagem.  A realização desse evento simboliza também a abertura da 80º Semana da Enfermagem promovida pela Associação Brasileira de Enfermagem seção PA (ABEN-PA), que ocorre nos dias 13 a 15 de maio, onde o curso de enfermagem da UNINASSAU estará participando de  uma mesa com o tema ‘Conceitos e Desafios Para Politicas Públicas Equanime na Atenção Primária a Saúde’, ressalta a coordenadora.

Comentários