Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU Belém realiza evento em alusão ao Agosto Dourado

O evento, organizado pelo curso de Enfermagem, trouxe palestras sobre aleitamento materno
Assessoria de Comunicação Por: Camille Nascimento 03/09/2019 - 11:20 - Atualizado em: 03/09/2019 - 11:22
Imagem mostra palestra durante evento
Evento aconteceu no dia 27 de agosto
No último dia 27 de agosto, a Faculdade UNINASSAU Belém realizou a programação “Agosto Dourado – Enfermagem juntos pela amamentação”, no auditório da unidade Quintino. O evento, organizado pelo curso de Enfermagem da Instituição, trouxe palestras de profissionais de diferentes áreas da saúde.
 
Os temas abordados foram “Os desafios do aleitamento materno no século XXI”; “A importância do aleitamento materno na primeira hora de vida”; “Redes de amamentação: a experiência da rede maternar no incentivo ao aleitamento materno”; e “A importância do aleitamento materno para a aaúde bucal da criança”. Entre as palestrantes, estavam Laysa Balieiro, do Centro de Parto Normal de Castanhal, e Rita de Cássia Braga, da Universidade do Estado do Pará (Uepa).
 
A coordenadora do curso de Enfermagem da UNINASSAU Belém, Bárbara Azevedo, comentou a importância da sensibilização da comunidade acadêmica e da população sobre a importância do aleitamento materno para a mulher e a criança. “É fundamental orientarmos nossos acadêmicos sobre estratégias e práticas de cuidado a favor do aleitamento materno. Eles devem ter consciência, desde agora, que esta temática deverá ser uma das prioridades de sua profissão”, reforçou a coordenadora.
 
O Agosto Dourado é uma campanha que realiza ações de conscientização sobre o aleitamento materno em todo país. Durante a campanha, também ocorre a Semana Mundial da Amamentação, promovida por uma parceria entre Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
 

Comentários