Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNINASSAU Belém realiza a campanha Trote Legal

Doações serão destinadas às famílias atingidas pelas chuvas
Assessoria de Comunicação Por: 13/03/2020 - 11:46
Trote Legal
Trote Legal 2020.1
A Faculdade UNINASSAU Belém iniciou a campanha “Trote Legal”, iniciativa do setor de Responsabilidade Social da Instituição. O objetivo desta edição é incentivar calouros, veteranos e funcionários da Instituição a ajudarem famílias atingidas pelas fortes chuvas que estão ocorrendo em Belém do Pará. Podem ser doados itens de cozinha e casa, materiais de higiene e limpeza, alimentos não perecíveis e água mineral.    
 
As doações podem ser feitas até o dia 30 de abril nas caixas coletoras espalhadas na Faculdade ou na Coordenação Acadêmica da unidade Quintino. Para o diretor da unidade, Éden Ferreira, a ação solidária é uma das melhores formas de acolhimento ao aluno que iniciará a graduação. “Estamos vivenciando, nos últimos dias, um grande transtorno por conta das chuvas. Muitas famílias estão perdendo seus bens, tendo que abandonar as suas casas por conta do risco que as chuvas oferecem. Não temos como ignorar essa realidade, precisamos estar junto aos órgãos e comunidade que estão ajudando estas vítimas. É uma forma de o nosso aluno compreender que o conhecimento também deve extrapolar os muros da Faculdade”, enfatizou. 
 
O Trote Legal é uma campanha semestral que busca promover, por meio de doações, benefícios para toda comunidade, levando responsabilidade e autonomia aos alunos, favorecendo diretamente o desenvolvimento das inteligências interpessoais e intrapessoais, essenciais na formação de cidadãos conscientes.

Comentários