Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


UNINASSAU Belém promove oficina para pacientes oncológicos

A atividade visa garantir a melhoria da qualidade de vida por meio da alimentação
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Van Rooijen 02/03/2018 - 17:11
A imagem mostra uma nutricionista sentada com frutas em cima da mesa
UNINASSAU Belém promove oficina para pacientes oncológicos
A Faculdade UNINASSAU Belém em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa), promovem entre os dias 5 e 6 de março, oficina sobre alimentação de pacientes oncológicos. O evento acontece às 14h, na unidade Quintino Bocaiúva.
 
A oficina será ministrada pela nutricionista Débora Santa Brígida, sob supervisão da Coordenação de Nutrição da Sespa. Durante a atividade serão abordadas técnicas e dicas sobre a alimentação correta para pessoas com câncer. Além de hábitos alimentares da contemporaneidade.
 
De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição da UNINASSAU, Isabelle de Oliveira, os casos oncológicos tem sido problemas relacionados a saúde pública devido à grande demanda nos hospitais especializados. “Sabendo que a alimentação é um dos principais fatores relacionados ao câncer, é importante o desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis, em busca da minimização do índice de câncer e melhoria dos pacientes oncológicos”, afirma.
 
Um dos pré-requisitos para a inscrição é ter cursado a disciplina de Técnica Dietética Básica, ministrada no quarto semestre do curso. Além disso, as inscrições devem ser feitas pelo site extensão.uninassau.br. As vagas são limitadas.  
 

Comentários