O curso de Direito da Faculdade UNINASSAU Belém realiza na próxima terça-feira (21) um Mutirão Sistêmico. O objetivo é atender casais com fins conciliatórios de dissolução de união estável, separação e divórcio consensual. O projeto gratuito é uma parceria do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da instituição, com a Defensoria Pública do Estado e ocorre das 14h às 18h, na unidade Quintino Bocaiuva.
O evento é aberto à comunidade e será dividido em quatro etapas. Na primeira, os interessados devem passar por uma triagem no NPJ para a verificação dos documentos. A segunda parte consiste em uma palestra de sensibilização com um membro da Defensoria Pública convidado, no auditório da unidade. Logo em seguida, o casal será encaminhado para o atendimento de conciliação; mediação e de apoio psicológico. A quarta e última etapa será a homologação do termo de acordo.
Segundo a coordenadora da graduação em Direito da UNINASSAU Belém, Barbara Feio, serão atendidos - a priori - os cadastros pré-realizados no NPJ e na Defensoria Pública. “Estarão presentes Defensores, Promotor de Justiça e um Magistrado, além dos alunos do NPJ do curso de Direito, que estarão trabalhando na atividade. Quem quiser participar, pode comparecer na UNINASSAU e fazer um pré-cadastro até esta sexta-feira (17), trazendo os documentos exigidos”, disse a gestora.
Para outras informações, acesse: uninassau.edu.br ou ligue para 3210 – 6808.
Comentários