Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU Belém lança o projeto Cine Pipoca

Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Ulysses Guimarães serão os participantes desta edição
Assessoria de Comunicação Por: 30/11/2018 - 12:44
Imagem mostra pacote de pipoca e rolo de filme
Atividade acontece neste sábado (01)

Por: Camille Nascimento 

No próximo dia 01dezembro, às 9h, a Faculdade UNINASSAU Belém, por meio do Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreira (NTEC), lança o projeto Cine Pipoca, no auditório da unidade Quintino. O evento, realizado em parceria com o projeto Pacto pela Educação, do governo do Estado, tem como objetivo levar alunos da escola pública para o ambiente do Ensino Superior e apresentar a vivência dos universitários da UNINASSAU nas atividades acadêmicas dentro e fora da sala de aula.

Para esta edição, o público será composto por alunos do 3° ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Ulysses Guimarães, que vão assistir ao filme “O que de verdade importa”, dirigido pelo mexicano Paco Arango. No enredo, o protagonista egocêntrico viaja até um local e conhece pessoas que irão lhe ensinar a entrar em contato com seu lado espiritual, provido de todas as melhores qualidades atribuídas a um ser humano.

Segundo o diretor da UNINASSAU Belém, Éden Ferreira, esta é uma oportunidade de acrescentar conhecimento aos alunos e incentivá-los a ter uma visão plural do ambiente do Ensino Superior. “Eles terão contato com a nossa Instituição, saindo da rotina de sala de aula, fato que os deixa empolgados e curiosos. A proposta é apresentar a eles o filme, intercalando com um bate-papo, além da participação deles no projeto Viva Cursos, onde apresentaremos cursos, laboratórios e demais espaços da UNINASSAU”, antecipa o diretor.

 

Comentários