
No próximo dia 24 de agosto, das 9h às 12h30, o curso de Direito da Faculdade UNINASSAU Belém iniciará o projeto Oficinas de Peças Processuais (OPP). A atividade será realizada na unidade Quintino, tendo como primeiro tema “Peças Cíveis/Inicial”, ministrada pelo docente da Instituição Humberto Costa.
Duas vezes por mês, sempre aos sábados, o OPP realizará oficinas de prática processual, produção de peças, pareceres e outras atividades práticas nas áreas de Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Trabalhista, Direito Civil e Direito Administrativo. A atividade é exclusiva para discentes da UNINASSAU Belém que estejam cursando entre o 1° e o 10° semestre.
A coordenadora do curso de Direito da UNINASSAU Belém, Bárbara Feio, explica que a ideia do OPP surgiu da falta de prática que os universitários sentem. “Observamos que os nossos alunos sentem falta da prática processual, como a produção de peças e pareceres, porque iniciam este exercício apenas no 7° semestre, em seus estágios. Pensamos no OPP, para que esse aluno se familiarize com esta prática desde o seu primeiro semestre”, comenta a coordenadora.
O Projeto Oficina de Peças Processuais passará a ser uma das atividades fixas do calendário acadêmico do curso de Direito da UNINASSAU Belém. Os alunos interessados devem se inscrever no site https://extensao.uninassau.edu.br/. As oficinas serão realizadas no auditório da unidade Quintino, localizada na Travessa Quintino Bocaiúva, 1808, Belém-PA.
Comentários