UNINASSAU Belém inaugura Laboratório de Clínica de Nutrição

Inicialmente o atendimento será ao público interno, em breve a agenda estará aberta à comunidade
Assessoria de Comunicação Por: 07/03/2019 - 17:27
Imagem mostra atendimento na clínica de nutrição
Atendimento ao público começará em breve
Por Camille Nascimento

No último dia 28, a Faculdade UNINASSAU Belém inaugurou o seu Laboratório de Nutrição, sob a orientação da coordenadora do curso, Cecília Vilhena. O espaço será utilizado pelos professores do curso para aulas práticas das diversas disciplinas da graduação.

O objetivo é fazer o acompanhamento de paciente, inicialmente os alunos atenderão os funcionários da própria instituição, posteriormente o atendimento atingirá à comunidade em geral. A coordenadora do curso Nutrição da UNINASSAU Belém, Cecília Vilhena, comenta a importância deste laboratório. “É um espaço de vivência, onde o aluno vai ter uma prática de sua profissão, da realidade do mercado de trabalho”, avalia.

Sabrina Pinto, universitária do 7° semestre, diz que se sente privilegiada em passar por esta experiência antes da finalização do curso. “É um momento de ter o tato com o paciente, com um aprendizado que vai além das aulas teóricas, em sala de aula. É a oportunidade de vivermos a realidade dos atendimentos em hospitais”, enfatiza a futura nutricionista.

O funcionamento do Laboratório da Clínica de Nutrição será nas terças e quintas-feiras, das 15h às 17h, na unidade Quintino.