Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


UNINASSAU Belém firma parceria com a Secretaria de Estado de Educação

A Faculdade realizará atividades para toda a comunidade escolar a fim de contribuir com o projeto Pacto pela Educação do Pará
Assessoria de Comunicação Por: 27/06/2018 - 13:17
Ilustração mostra notebook, livros, lápis, capelo, relógio, óculos, copo
Cerca de 30 escolas serão beneficiadas de acordo com as suas demandas
Por Camille Nascimento 
 
A Faculdade UNINASSAU Belém firmou uma parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para contribuir com o projeto Pacto pela Educação do Pará. A iniciativa, desenvolvida pelo Governo do Estado junto aos diferentes setores e níveis de governo, da comunidade escolar, da sociedade civil organizada, da iniciativa privada e de organismos internacionais, visa promover a melhoria da qualidade da educação no Pará.
 
O diretor da Instituição de Ensino Superior (IES), Éden Ferreira Batista, explica a participação da UNINASSAU no Pacto pela Educação do Pará. “Cerca de 30 escolas serão beneficiadas de acordo com as suas demandas. Oferecemos à comunidade atividades que forem relacionadas aos cursos que dispomos”, detalha. Os serviços não se restringirão aos estudantes, mas serão disponibilizados para toda a comunidade escolar, a exemplo dos pais das crianças, diretores, professores e técnicos educacionais. Como exemplo, em algumas escolas já foram realizados o acolhimento dos pais, com o auxílio do curso de Psicologia. Em breve acontecerão aulões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
 
O mestre em liderança educacional e professor da UNINASSAU Belém, Ruy Martini, que viabilizou a parceria, comenta sobre a aproximação entre instituições de ensino superior e ensino fundamental e médio. “Os diferentes níveis de ensino estão intimamente interligados, jamais isolados um do outro, e nesse contexto é muito importante ações como essas que aproximam estes públicos e contribuem para a melhoria constante da gestão escolar”, reforça o coordenador dos cursos de Engenharia.
 
 

Comentários