Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Esportes


UNINASSAU Basquete vence segunda consecutiva na LBF

Equipe pernambucana contou com o trio Gil, Casanova e Tássia, que juntas, marcaram 50 pontos
Assessoria de Comunicação Por: 16/02/2018 - 17:42
Imagem mostra atletas jogando
As jogadoras pernambucanas mostraram domínio do ínicio ao fim do jogo
Por Ana Campos
 
A UNINASSAU Basquete conquistou, na última quinta-feira (15), a segunda vitória consecutiva na Liga de Basquete Feminino 2018 (LBF), desta vez contra a equipe da Poty/Bax/Catanduva. Mesmo jogando fora de casa, no Ginásio Anuar Pachar, as jogadoras pernambucanas mostraram domínio do início ao fim do jogo que terminou com um placar de 73x88. A disputa teve como destaque o trio da UNINASSAU Gil, Casanova e Tássia, que, marcou 50 pontos na soma das três atletas.
 
A partida começou relativamente equilibrada, com o time de Roberto Dornelas mantendo o placar na frente por até seis pontos. Já perto do final do primeiro quarto de jogo a equipe do Catanduva encostou no placar chegando a ficar apenas um ponto atrás, por 18 a 17. A segunda parcial começou melhor para a UNINASSAU que abriu uma diferença de nove pontos e se manteve à frente do placar até o final. 
 
Para Roberto Dornelas, o triunfo veio no momento certo. “Estamos crescendo na competição e aos poucos a equipe vai se entrosando, as meninas novas vão se soltando e a gente vai ter um jogo coletivo maior. Na partida de ontem podemos observar que algumas atletas que nem pontuavam começaram a aparecer e pontuar, além de todas as 10 jogadoras terem participado do jogo”, comentou o comandante da UNINASSAU Basquete.
 
Dornelas também afirmou que a oscilação da equipe é algo normal durante a competição. “Aos poucos vamos nos achando e nos entrosando e isso é muito bom. Pensando sempre na possibilidade da classificação e no apoio da nossa torcida quando voltarmos a jogar em casa”, concluiu. 
 
A UNINASSAU entre em quadra novamente no próximo sábado (16), às 19h, contra a equipe da Presidente Venceslau, no Ginásio Uniesp.
 
 
 
 

Comentários