Após adiamento da partida de ontem, Sampaio Corrêa e UNINASSAU Basquete se enfrentaram na manhã desta segunda (10), no Ginásio Paulo Leite e a equipe pernambucana venceu pelo placar de 72 a 59. A cestinha da equipe foi a pivô Gilmara Justino, com 18 pontos.
O técnico Roberto Dornelas entrou em quadra com Casanova, Ariadna, Tassia, Kelly e Gil, como seu quinteto titular. A armadora cubana Ineidis Casanova foi a primeira a pontuar, mas a primeira etapa do jogo não foi fácil para nenhuma das duas equipes. A pivô Gilmara foi destaque da equipe no primeiro período, fazendo 6 dos 12 pontos marcados pela UNINASSAU. O Sampaio Corrêa ficou atrás no placar, com 11 pontos.
No segundo período, a força tornou a vir do garrafão. Gil manteve sua boa atuação e contou com a ajuda de Kelly Santos, mas a equipe maranhense não deixou a pernambucana abrir muita vantagem no placar. A armadora do Sampaio Corrêa, Tainá Paixão, marcou mais nove pontos, mas a UNINASSAU conseguiu ir para o vestiário vencendo pelo placar de 26 a 23.
Na volta do intervalo, o time maranhense não conseguiu segurar a força da UNINASSAU. Com excelente atuação de Casanova, marcando 10 pontos no período, a equipe pernambucana abriu a maior vantagem do jogo: 15 pontos. Para o quarto período, o time só precisou manter a boa conduta. Não deu moleza para o Sampaio e venceu o jogo por 72 a 59.
“O começo ruim do jogo foi reflexo de tudo que aconteceu ontem. Nenhum dos dois times estava focado e ninguém acabou rendendo. Mas no andamento da partida conseguimos nos encontrar e conseguimos a vitória. Vencer fora de casa é sempre muito bom, mas agora vamos nos focar no jogo de amanhã”, disse o técnico Roberto Dornelas.
A partida de ontem havia sido adiada para hoje por falta de condição de jogo devido ao piso do Ginásio Castelinho está bastante escorregadio e úmido após passar por uma pintura, o que impossibilitou o enfrentamento das equipes. Amanhã (11) a UNINASSAU enfrenta mais uma vez o Sampaio Corrêa.
Comentários