Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Esportes


UNINASSAU Basquete participa da LBF CAIXA

Santa Catarina será palco para estreia da UNINASSAU na temporada 2016/2017
Assessoria de Comunicação Por: Fabiana Francelino 07/12/2016 - 16:35 - Atualizado em: 07/12/2016 - 16:42
Jogadoras participam de amistoso
Jogadoras durante partida de basquete

Acabou a espera. A temporada 2016/2017 da Liga de Basquete Feminino CAIXA começa este mês com partida de estreia na cidade de São Paulo, no próximo dia 15.Os últimos detalhes do campeonato foram definidos mês passado após reunião na sede da Liga Nacional de Basquete (LNB). E mais uma vez a UNINASSAU Basquete, única equipe a representar o estado de Pernambuco, participa da disputa.

Esta é a sétima edição da competição e a primeira partida das atletas da instituição será realizada no dia 16 de dezembro, às 20h, contra o Blumenau, no Ginásio do Galegão (SC).  No dia 18, às 17h, as equipes voltam a se enfrentar no mesmo ginásio.

Pelo segundo ano consecutivo a Liga será formada por seis equipes. Os times jogarão entre si em quatro oportunidades, sendo duas vezes como mandante e outras duas como visitante, totalizando 20 partidas realizadas por equipe ao final da fase de classificação.

Participam as delegações do Sampaio Corrêa Basquete (MA), Corinthians/Pague Menos/Americana (SP), Presidente Venceslau (SP), Blumenau (SC), Santo André (SP) e a UNINASSAU Basquete (PE), time comandado pelo técnico Roberto Dornelas.

Para o coordenador de esportes do Grupo Ser Educacional, Hermógenes Brasil, os jogos prometem ser bastante disputados, mas a equipe está bem preparada. “A expectativa do time para temporada é muito grande; mantivemos a base que era do América e trouxemos atletas experientes como a armadora cubana Casanova (Maranhão), a pivô Gilmara (Corinthians) e a ala/armadora Tassia (Santo André). Fizemos amistosos no USA, o que foi importante para um maior entrosamento da equipe”, salientou.

Após a pausa para as festas de final de ano, o campeonato recomeça dia 9 de janeiro com rodada dupla entre Corinthians e Blumenau, em Americana (SP); e Sampaio Corrêa contra Uninassau, no clássico entre as únicas equipes representantes da Região Nordeste. 

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com a CAIXA como patrocinadora master, e possui o apoio da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

 

Comentários