A Uninassau Basquete entrou em quadra mais uma vez na tarde desta terça-feira (01) e conquistou outra vitória, nos Estados Unidos. Dessa vez diante da Troy University, a equipe comandada pela técnica Vanessa Gattei venceu por 92 a 71, com outra ótima atuação defensiva. A cestinha da partida foi a ala Ariadna Capiró, com 17 pontos, seguida da pivô Kelly Santos, com 15 e da ala/armadora Carol Ribeiro, marcando 13 pontos.
Gattei entrou em quadra com a mesmo equipe que começou a partida contra a Georgia Tech: Casanova, Ariadna, Raphaella, Gilmara e Kelly. E o time teve a mesma atuação do primeiro jogo, chegando a abrir uma vantagem de 10 pontos no início da partida. Mexendo na sua equipe e todas entrando bem, a Uninassau Basquete terminou o primeiro tempo vencendo por 45 a 26.
Ao contrário do primeiro jogo, onde a equipe desacelerou no terceiro período, a Uninassau manteve seu forte ritmo e segurou a vantagem, terminando a partida com a vitória por 91 a 72.
Dessa forma, a Uninassau Basquete terminou a pré-temporada nos Estados Unidos com o saldo mais do que positivo. Para a ala e capitã da equipe, Ariadna Capiró, a viagem serviu para mostrar que a equipe vai começar a LBF muito entrosada. "Os jogos aqui foram muito produtivos e mostraram que nós podemos. Tudo aqui é muito diferente e nós nos impomos, conseguimos. Mostramos que estamos bem preparadas fisicamente e que a palavra do nosso grupo é união. Estamos muito bem entrosadas e isso vai nos ajudar muito na disputa da LBF", finalizou.
O primeiro amistoso foi contra a Georgia Tech, e venceu pelo placar de 62 a 54. A equipe retorna na noite desta quarta-feira (03) para o Brasil e na próxima semana segue para Cuiabá, onde luta pelo tetracampeonato do JUB's.
Comentários