Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Esportes


Uninassau Basquete encerra pré-temporada nos EUA com duas vitórias

A viagem foi visando a Liga de Basquete Feminino 2016/2017
Assessoria de Comunicação Por: 03/11/2016 - 09:30 - Atualizado em: 03/11/2016 - 11:06
imagem mostra a equipe de basquete após partida
A Uninassau Basquete terminou a pré-temporada nos EUA com o saldo mais do que positivo

A Uninassau Basquete entrou em quadra mais uma vez na tarde desta terça-feira (01) e conquistou outra vitória, nos Estados Unidos. Dessa vez diante da Troy University, a equipe comandada pela técnica Vanessa Gattei venceu por 92 a 71, com outra ótima atuação defensiva. A cestinha da partida foi a ala Ariadna Capiró, com 17 pontos, seguida da pivô Kelly Santos, com 15 e da ala/armadora Carol Ribeiro, marcando 13 pontos. 

Gattei entrou em quadra com a mesmo equipe que começou a partida contra a Georgia Tech: Casanova, Ariadna, Raphaella, Gilmara e Kelly. E o time teve a mesma atuação do primeiro jogo, chegando a abrir uma vantagem de 10 pontos no início da partida. Mexendo na sua equipe e todas entrando bem, a Uninassau Basquete terminou o primeiro tempo vencendo por 45 a 26. 

Ao contrário do primeiro jogo, onde a equipe desacelerou no terceiro período, a Uninassau manteve seu forte ritmo e segurou a vantagem, terminando a partida com a vitória por 91 a 72. 

Dessa forma, a Uninassau Basquete terminou a pré-temporada nos Estados Unidos com o saldo mais do que positivo. Para a ala e capitã da equipe, Ariadna Capiró, a viagem serviu para mostrar que a equipe vai começar a LBF muito entrosada. "Os jogos aqui foram muito produtivos e mostraram que nós podemos. Tudo aqui é muito diferente e nós nos impomos, conseguimos. Mostramos que estamos bem preparadas fisicamente e que a palavra do nosso grupo é união. Estamos muito bem entrosadas e isso vai nos ajudar muito na disputa da LBF", finalizou. 

O primeiro amistoso foi contra a Georgia Tech, e venceu pelo placar de 62 a 54. A equipe retorna na noite desta quarta-feira (03) para o Brasil e na próxima semana segue para Cuiabá, onde luta pelo tetracampeonato do JUB's. 

Galeria: 
imagem mostra equipe de  basquete em quadra imagem mostra equipe de  basquete em quadra imagem mostra equipe de  basquete em quadra imagem mostra equipe de  basquete em quadra imagem mostra equipe de  basquete em quadra imagem mostra equipe de  basquete em quadra

Comentários