A Faculdade UNINASSAU Belém assinou termo de cooperação técnica com a Fundação ParáPaz, vinculada à Secretaria de Estado de Articulação da Cidadania, em cerimônia realizada no Centur. A Faculdade iniciará o “Projeto MIMPA – os primeiros 1000 dias de vida do bebê”, que continuará os atendimentos do “Projeto Mãe”, da Fundação. O acordo também se estende aos atendimentos do Programa Territórios pela Paz (TerPaz), que realiza ações de segurança pública e de cidadania nos bairros de Belém.
Para o diretor da UNINASSAU Belém, Éden Ferreira, a parceria reforça o compromisso que a Instituição tem com a responsabilidade social. “Contribuir com a ParáPaz e o TerPaz é uma honra para a nossa Instituição. Nós entendemos que, para o Ensino Superior fazer sentido, ele deve levar o seu conhecimento à comunidade, favorecendo o desenvolvimento das pessoas e da região. Assim, nossos docentes e discentes estarão empenhados em colocar o seu aprendizado à disposição das pessoas acolhidas por essas iniciativas do governo”, enfatiza.
O Projeto Mãe atende e apoia mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade financeira e as que são vítimas de violência doméstica e social, moradoras dos bairros inseridos no TerPaz e outros, da Região Metropolitana de Belém. A organizadora do projeto, a coordenadora do curso de Odontologia da UNINASSAU, Leila Hanna, explica o objetivo do projeto da UNINASSAU Belém. “O ‘MIMPA – os primeiros 1000 dias de vida do bebê’, visa o acompanhamento desde a gestação da criança até seus 2 anos. A ideia é oferecermos atendimento multidisciplinar, contando com nossos cursos de Serviço Social, Psicologia, Direito, Nutrição, Fisioterapia, Enfermagem e Educação Física, de forma a contribuir para o acompanhamento clínico destas crianças”, explica.
Na ocasião, cerca de 315 mães receberam enxovais e certificados de conclusão do curso de gestante, realizado na primeira edição do “Projeto Mãe”. Elas foram encaminhadas ao Projeto MIMPA, da UNINASSAU. Estiveram presentes na assinatura do termo a presidente da Fundação ParáPaz, Ray Tavares, o secretário da Secretaria de Estado de Articulação da Cidadania, Ricardo Balestreri, o diretor da UNINASSAU Belém, Éden Ferreira, e as coordenadoras Marisa Lima, do curso de Serviço Social, e Leila Hanna, do curso de Odontologia.
Comentários