
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau de Fortaleza, por meio dos cursos de Direito, Pedagogia e Publicidade e Propaganda, dos campi Doroteias e Parangaba, lançou campanha para arrecadar alimentos não perecíveis para a comunidade indígena Jenipapo-Kanindé, localizada na zona rural de Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza. A ação é alusiva ao Dia do Índio, celebrado nacionalmente em 19 de abril.
A coleta das doações ocorreu em diversos pontos da capital cearense, nos bairros onde os estudantes dos cursos residem. De acordo com a professora da Instituição organizadora da ação, Ilnar de Sousa, ações como esta são importantes para exercitar a solidariedade. “Essa aldeia encontra-se fechada para visitação. Assim como muitos outros grupos sociais, este também se encontra em difícil situação, por não poderem sair da aldeia para trabalhar. Para esse movimento, contamos também com o auxílio do indígena Philipe Fethxa, que recebeu as doações nos pontos de coleta e entregou na comunidade”, frisa a professora.
A profissional ressalta ainda o comprometimento dos estudantes com a ação, em especifico os monitores de turma Alison Rodrigues, Ariane Ferreira e Sttefanny Bezerra, dos cursos de Direito e Pedagogia. “Os alunos foram fundamentais na motivação da ação, convidando outros estudantes para participar e movimentando os bairros onde residem para arrecadar doações”, disse.
Segundo Ilnar, foram doadas, no último domingo (19/04), 70 cestas básicas para cerca de 80 famílias. As doações continuam sendo recebidas nas próximas semanas.
Comentários