por Renato Araújo
Uma grande corrente de solidariedade para ajudar as famílias atingidas pelos fortes temporais no estado da Bahia. Segundo dados da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), 661.508 pessoas em 153 municípios do sul baiano foram atingidas. Desde então, milhares de entidades de todo Brasil se mobilizaram para arrecadar donativos como alimentos não perecíveis, água, roupas, produtos de limpeza e higiene pessoal.
Atento ao seu papel social, o grupo Ser Educacional, por meio de suas instituições de ensino em funcionamento por todo o Brasil, está mobilizando a comunidade acadêmica na campanha S.O.S Bahia. Em Campina Grande, o UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau fechou parcerias com empresas e entidades públicas e privadas, e está disponibilizando vários pontos de arrecadação de donativos na cidade.
Segundo Martins Silva, reitor da unidade, a Campanha visa ajudar os que precisam e faz parte da responsabilidade social que a Instituição tem com a sociedade. "Neste momento, precisamos pensar em ajudar a quem está precisando. O mínimo que pudermos doar já é muito para quem perdeu tudo. Enquanto formadores de profissionais e de cidadãos, é nosso papel incentivar ações como esta", explica.
As doações podem ser entregues até o fim do mês de janeiro, em qualquer um dos postos de arrecadação.
Confira os locais:
Shopping Luíza Mota;
Shopping Partage;
Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-CG);
Academia Korpus;
Corpo de Bombeiros;
STTP-Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos;
Secretaria municipal de serviços urbanos e meio ambiente (Sesuma);
Secretaria municipal de Assistência Social(Semas);
Clínica Dr.Wanderley;
Autoescola Sinal Verde;
Sine Municipal Campina Grande
Comentários