UNINASSAU apoia projeto de escola pública em Petrolina

A ação contou com sorteios, dinâmicas e palestras de coordenadores da Instituição de Ensino Superior (IES)
Assessoria de Comunicação Por: Kelly Ferreira 14/11/2017 - 16:47

Nessa terça-feira (14), a Faculdade UNINASSAU de Petrolina apoiou o projeto “Semear Sensibilidade, Germinar Consciência: protagonismo juvenil, práticas e vivências – 2017” da Escola Jornalista João Ferreira Gomes, que é referência em Ensino Médio. Na ocasião, houve apresentações culturais e musicais, sorteio de brindes e palestras. Mais de 300 alunos participaram do evento.

A programação contou, ainda, com a participação do coordenador dos cursos de Engenharia da UNINASSAU, Nielton Araújo, e da coordenadora do curso de Pedagogia, Eliete Maia, que ministrou palestra motivacional. “Temos a capacidade de transformar nossas realidades e a educação é essencial para que sejamos protagonistas das nossas histórias”, destacou a educadora, que também realizou dinâmicas com os alunos.

A diretora da Escola Jornalista João Ferreira, Mônica Vieira, frisou que o objetivo do projeto é debater assuntos, como: autoestima, cidadania, intolerância e sexualidade. “Ficamos satisfeitos com o evento e com a participação da UNINASSAU, pois pudemos instigar nossos estudantes a terem em seus projetos de vida uma formação superior”, destacou.

Galeria:
A gestora da Escola Jornalista João Ferreira, Mônica Vieira, falou sobre o objetivo do projetoA professora Eliete Maia ministrou uma palestra motivacionalAlunas realizaram apresentação musicalAlunos do Ensino Médio participaram do projetoEstudantes tiraram dúvidas sobre cursos de nível superiorEquipe da UNINASSAU e da Escola públicaForam realizadas dinâmicas com os alunosHouve sorteio de brindesO coordenador dos cursos de engenharia, Nielton Araújo, também participou do eventoO evento aconteceu na quadra da escola