Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNINASSAU apoia campanha do Criança Esperança

Iniciativa faz parte do rol de ações de responsabilidade social do Grupo Ser Educacional
Assessoria de Comunicação Por: Peterson Mayrinck 18/08/2017 - 11:10 - Atualizado em: 18/08/2017 - 11:10
Projeto Criança Esperança
UNINASSAU apoia o projeto Criança Esperança

A mobilização da sociedade em prol da solidariedade e da inclusão social são algumas das grandes marcas e conquistas da UNINASSAU. Para ampliar ainda mais o alcance das ações, a Instituição apoia o programa Criança Esperança, uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

» Confira o vídeo "UNINASSAU é empresa amiga do Criança Esperança"

A UNINASSAU e o Grupo Ser Educacional, que têm a responsabilidade social como um dos alicerces de sua missão, mantém projetos e iniciativas como Circo Social, Verão Praia Limpa, Mães Produtivas e Bike Sem Barreiras, além do próprio Instituto Ser Educacional - uma entidade sem fins lucrativos do Grupo, que desenvolve projetos sociais de demanda espontânea nas mais variadas áreas de atuação. "Acreditamos na educação e no apoio de projetos como o Criança Esperança como formas de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da população e, consequentemente, do Brasil", comenta o Reitor da UNINASSAU, Janguiê Diniz.

Em 31 anos de história, o Criança Esperança destinou cerca de R$ 320 milhões a mais de cinco mil projetos sociais, impactando quatro milhões de crianças e adolescentes. Apenas em 2016, o valor arrecadado foi de R$ 16 milhões para auxiliar no desenvolvimento de 62 projetos e 18 mil crianças, adolescentes e jovens. As regiões Nordeste e Sudeste foram as mais contempladas, com 20 instituições beneficiadas cada, seguidas de Sul e Centro-Oeste com oito e o Norte com seis. As iniciativas atuam nas áreas de Inclusão, Esportes, Educação e Juventude.

As doações são depositadas diretamente nas contas da UNESCO, que destina os recursos para projetos sociais implementados no Brasil.

Conheça alguns projetos sociais da UNINASSAU

Circo Social

O Circo Social UNINASSAU é uma iniciativa da UNINASSAU, com realização do Instituto Ser Educacional, tendo como objetivo promover o acesso de pessoas com síndrome de Down e com deficiência intelectual a cultura e cidadania através da arte circense.No primeiro ano de execução, o projeto foi contemplado com o Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo 2013/2014, na categoria formação.

Praia Sem Barreiras

O Praia Sem Barreiras possibilita que pessoas com deficiência tenham acesso à praia. É montada uma estrutura na areia com uma esteira especial, além de cadeiras anfíbias e esteiras de acesso que levam as pessoas até o mar. A iniciativa é fruto de um esforço conjunto entre a UNINASSAU, Governo de Pernambuco e Prefeituras Municipais onde o projeto é executado. Participam do programa estudantes dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem, Educação Física e Turismo.

Bike Sem Barreiras

Projeto da UNINASSAU em parceria com o Instituto Ser Educacional que promove a inclusão através de bicicletas adaptadas e com o auxílio de alunos e colaboradores da Instituição. As atividades acontecem todos os domingos e feriados e conta com três tipos de bicicletas inclusivas: a HandBike, onde uma pessoa paraplégica pode pedalar com as mãos; a Bike Dupla, que possibilita que deficientes visuais pedalem acompanhados; e a The Duet, que carrega uma pessoa tetraplégica ou com deficiência múltipla, suportando até 120 quilos.

Mães Produtivas

O Projeto Mães Produtivas já beneficiou muitas mulheres com bolsas de estudo para cursos de graduação e pós-graduação EAD em sete estados do País. A ação foi idealizada pelo Grupo Ser Educacional em parceria com o Instituto Ser Educacional e a Aliança de Mães e Famílias Raras (AMAR). O intuito principal é levar a qualificação profissional para as mães que não podem frequentar aulas presenciais, pois são cuidadoras dos filhos.

Chef Social

O programa Chef Social UNINASSAU, exibido na TV Tribuna, é um concurso gastronômico realizado com os alunos do Projeto Circo Social. O concurso consistiu na preparação de refeições completas (entrada, prato principal e sobremesa), realizadas pelos alunos com a supervisão de um chef convidado. Os pratos foram avaliados por uma comissão julgadora, formada por profissionais da área gastronômica.

Termômetro dos Transplantes

O Termômetro exibe a quantidade de pessoas em lista de espera por doadores e o número de transplantes realizados a cada mês. Os totens apresentam funções distintas: um mostra vídeos acerca da conscientização e da importância que uma doação pode proporcionar a vida de outras pessoas. O outro mostra o número de pessoas na fila de espera e o número de transplantados.

Calçada Sensorial

A calçada é uma reprodução, constituída por módulos de madeira acoplados com extensão de 18 metros, que simula uma calçada real, com obstáculos comuns do dia a dia enfrentados por pedestres com alguma limitação física ou não. A ideia é conscientizar sobre os problemas de mobilidade da cidade.

Calçada Adotada

Iniciativa da UNINASSAU em parceria com a prefeitura para melhorar a mobilidade nas calçadas da cidade.

Comentários