
Os estudantes inscritos no processo seletivo para monitoria de cursos realizaram a prova na tarde da última sexta-feira (2), nos blocos C e E da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau. Ao todo, 725 alunos concorreram à seleção, sendo 38 inscritos para a área de Humanas, 631 para os cursos de Saúde e 56 para Exatas.
A Instituição havia disponibilizado 415 vagas para as unidades Graças e Boa Viagem. Os alunos concorreram à vagas para disciplinas nas mais diversas áreas, como Teoria Geral do Processo, Economia Política, Mediação, Conciliação e Arbitragem, Histologia, Bioestatística, Cinesiologia e biomecânica, Álgebra Linear e Computação gráfica.
Mais números sobre a seleção - O curso de Odontologia registrou o maior número de inscritos, 220. As disciplinas com mais inscrições foram as de Cuidado Integral à saúde do adulto I, com 32 cadastros, e Semiotécnica com 26, ambas do curso de Enfermagem.
O monitor é responsável por orientar os estudantes da disciplina nas atividades teóricas ou práticas, esclarecer dúvidas e auxiliar os professores em tarefas didáticas. Ciente disso, a aluna do 6º período do curso de Medicina Veterinária, Mirelly Lima, foi uma das candidatas à vaga e afirmou que a seleção atendeu suas expectativas. "Gostei da prova porque abordou o que eu esperava. Tenho interesse em atuar como monitora para melhorar o currículo e ganhar experiência", afirma a estudante, que pretende trabalhar com a área de pesquisa.
Para o coordenador de Pesquisa e Extensão da UNINASSAU, Thiago Araújo, o grande número de interessados mostra que o aluno está preocupado em construir um currículo diferenciado. "É um processo de maturidade que eles acabam levando em consideração para a formação deles, não só profissional, mas pessoal. É a chance que o estudante tem de colocar em prática seus conhecimentos e de se testar para saber sua aptidão como docente, a fim de avaliar se essa pode ser uma possível carreira", afirma.
Comentários