Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU Aliança Comemora Dia do Idoso em Teresina

O principal objetivo é discutir sobre os direitos básicos da pessoa idosa
Assessoria de Comunicação Por: Ana Denise Vieira 02/10/2017 - 09:10
Imagem mostra idosos fazendo gesto de positivo
O evento, que é gratuito e aberto ao público
O curso de Serviço Social da Faculdade UNINASSAU, unidade Aliança, realiza na manhã desta segunda-feira (02), uma palestra em alusão Dia Internacional do Idoso. O evento, que é gratuito e aberto ao público, acontece no auditório do campus centro, localizado na Rua São Pedro, 957, centro-sul, próximo a Praça Saraiva, das 9h às 11h.
 
Com o tema: Diálogos Sobre os Direitos do Idoso no Contexto Contemporâneo: Desafios e Perspectivas, o evento irá discutir os principais problemas enfrentados pelos idosos no Brasil, como pontua a coordenadora do curso, Ana Carolina Machado. “O nosso principal objetivo é debater com nossos alunos os direitos dos idosos na realidade brasileira assim como os desafios para a sua efetivação. Através deste diálogo iremos entender como aplicar estas leis no dia-a-dia da pessoa idosa”, afirmou.
 
A programação conta com duas palestras: “Os direitos dos idosos na sociedade contemporânea: perspectivas e desafios”, ministrada pela Advogada, presidente da Comissão em Defesa dos Direitos do Idoso da OAB-PI, Drª Jória Maria Batista; e “Diálogo com os Conselhos: o controle social e a luta pela efetivação dos direitos dos idosos”, ministrada pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Teresina, Silvana Barcelar.
 
 

Comentários