
Desde o fim do ano passado, a Faculdade UNINASSAU Mossoró tem um mascote. Trata-se de Maurício, um cãozinho abandonado que chegou à Instituição triste e que hoje leva a sua alegria tanto para os visitantes quanto para alunos e funcionários da Instituição de Ensino Superior (IES).
Tudo começou durante quando a Instituição mudou para um novo prédio. O cãozinho chegou timidamente na frente da unidade abanando o rabo e pedindo comida. “Na época, ele parecia entender que não poderia entrar e não passava da porta”, conta o diretor da UNINASSAU, Marcondes Martins.
Logo, o cachorrinho cativou os corações dos alunos, que fizeram o pedido para que ele pudesse entrar. Em meio à comoção de todos e a simpatia do animal, o cãozinho foi adotado pela UNINASSAU Mossoró e batizado de Maurício, em homenagem a Instituição.
Hoje, se tornou o nosso símbolo da adoção responsável dentro da IES, fazendo com que os alunos tenham essa consciência da importância de atitudes como esta. “Ele nos ensina sobre amizade e responsabilidade, além de retribuir nossos carinhos com sua alegria”, complementa o diretor.
E basta entrar na unidade para perceber o quanto todos foram cativados pelo animal. “O Maurício é a alegria da casa. Só de chegar na Faculdade e vê-lo com tanta alegria e amor, contagia. Riqueza de Deus”, destaca a coordenadora do curso de Farmácia da Instituição, Letícia Dias.
“Eu costumo dizer que Maurício é o cachorro que eu sempre pedi a minha mãe, mas ela nunca deixou eu ter”, conta a estudante de Odontologia, Hanna Medeiros. “Eu falo que cuidar dele é um ato de amor e basta olhar para ele antes e comparar com o agora para concluir isto. Nosso objetivo é incentivar pessoas, estabelecimentos, empresas, outras universidades e afins a adotarem, tirarem os animais das ruas e eles terem a mesma transformação que Maurício teve conosco”, conclui.
Se há alguns meses Maurício não tinha nome e não sabia se teria um prato de comida no dia, hoje ele está feliz e sendo muito bem cuidado, com alimentação correta, atenção e com vacinas em dias. Além disso, para melhorar ainda mais a sua qualidade de vida, ele foi castrado recentemente. Quem quiser conhecer o Maurício, basta ir na unidade ou visitar a página no Instagram @mauricio.mascote.
Comentários