Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU abre inscrições para novo vestibular de Medicina

Provas serão realizadas nos dias 22 e 23 de setembro, na UNINASSAU Graças
Assessoria de Comunicação Por: Mirella Ribeiro 06/09/2018 - 16:37
Imagem mostra sala de cirurgia
O oferecimento das novas vagas se deve, principalmente, à alta qualidade do curso

Os estudantes que sempre sonharam cursar Medicina poderão contar com uma nova chance de ingressar no Ensino Superior dedicado à área ainda neste semestre. É que a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, por conta do seu reconhecimento com Conceito Máximo (5), foi contemplada pelo MEC com novas vagas para o período 2018.2, através da Portaria nº 606, publicada no Diário Oficial da União.  O vestibular será realizado nos dias 22 e 23 de setembro, na UNINASSAU Graças e as aulas começarão no dia 01 de outubro de 2018.  

No sábado (22), os candidatos irão realizar as provas de Língua Portuguesa, Literatura, Inglês, Geografia, História, Filosofia, Sociologia e a Redação, a partir das 8h. No domingo (23), será a vez de Matemática, Física, Biologia e Química, também a partir das 8h. O resultado do vestibular será disponibilizado até às 18h do dia 26 de setembro, mas o gabarito oficial estará disponível no site vestibularmedicina.uninassau.edu.br uma hora após o termino das provas. Os classificados deverão realizar a matrícula nos dias 28 e 29 de setembro de 2018.

O oferecimento das novas vagas se deve, principalmente, à alta qualidade do curso, que recebeu recentemente o reconhecimento de nota máxima (5) do Ministério da Educação (MEC). A avaliação leva em consideração a qualificação dos professores, que são profissionais mestres e doutores de renome na área; a qualidade no ensino pautado em metodologias práticas e teóricas; infraestrutura disponível para os alunos; recursos didático-pedagógicos empregados em aula e equipamentos de ponta; acervo bibliográfico atualizado, etc.

De acordo com o diretor médico da graduação, Cláudio Lacerda, a consolidação do curso, que já tem seis anos de existência e a sua primeira turma formada, reforça os atributos que os estudantes também levam em consideração na hora de escolher uma graduação de referência. “O curso já se tornou uma referência para a nossa cidade, sobretudo por também oferecer uma infraestrutura como Salas de Metodologias Ativas, laboratórios de Saúde e por ser a primeira Instituição do Nordeste a adquirir a Mesa Sectra, instrumento de aprendizagem com tecnologia 3D voltada para os alunos da graduação”, complementa.

Vale lembrar: No mês de junho, a UNINASSAU Recife já havia recebido a nota máxima 5 do MEC no recredenciamento de Centro Universitário, sendo o único da iniciativa privada do Estado de Pernambuco a obter nota global cinco no recredenciamento.  Ambas as avaliações servem de parâmetro para que os futuros universitários possam escolher a Instituição de excelência e com infraestrutura moderna na hora de ingressar para a vida acadêmica.

Todas as informações adicionais podem ser conferidas no edital publicado no endereço eletrônico http://sereduc.com/1X6xIH.

Serviço:

Vestibular de Medicina da UNINASSAU

Data: 22 e 23 de setembro de 2018

Local: UNINASSAU Graças

Horário: A partir das 8h

Divulgação do resultado: 26 de setembro de 2018

Matrículas: 28 e 29 de setembro de 2018.

Início das aulas: 01 de outubro de 2018.

 

 

Comentários