
A UNINASSAU Mossoró abriu inscrições para a graduação presencial dos cursos de Educação Física e Nutrição. Os interessados devem acessar o site vestibular.uninassau.edu.br e escolher uma das opções de ingresso. Há o vestibular agendado, que permite ao candidato escolher a melhor data e hora para realização da sua prova; o vestibular tradicional; a nota do ENEM; e a possibilidade de entrar como portador de diploma de nível superior.
"Os estudantes terão a oportunidade de receber uma educação de qualidade, adquirindo conhecimento para se tornarem excelentes profissionais. No curso de Nutrição, eles vão estudar sobre saúde coletiva, biofísica, nutrição materno infantil, entre outros assuntos. Já em Educação Física, tem disciplinas como Biomecânica, Psicologia do Esporte e metodologias de Dança, Natação, Vôlei, Basquete e Atletismo. Nosso intuito é dar o suporte necessário para que esses alunos se tornem profissionais bem-sucedidos”, afirma Mércia Barrêto, diretora da UNINASSAU Mossoró.
No momento, estão sendo formadas turmas especiais com início do período letivo previsto para 2022.2. Os inscritos terão 50% de desconto até o final do curso. Para mais informações, os interessados podem acessar o site uninassau.edu.br ou o perfil da UNINASSAU Mossoró no Instagram (@uninassaumossoro.rn)
Sobre os cursos
A sociedade tem percebido, cada vez mais, a importância de manter um estilo de vida saudável em detrimento do sedentarismo que a rotina e o ritmo do trabalho impõem. Pensando nisso, o curso de Educação Física forma profissionais aptos a alterar a realidade das pessoas nas diferentes etapas de suas vidas, com vistas à melhoria da autonomia, autoestima, cooperação, solidariedade, integração, cidadania, relações sociais e a preservação do meio ambiente.
Da mesma forma, o curso de Nutrição capacita profissionais com formação humanista e crítica, visando a segurança alimentar e a atenção em todas as áreas para a promoção, manutenção e recuperação da saúde. As atividades de um nutricionista podem ser exercidas em clínicas, hospitais, restaurantes, centros regionais de saúde e em órgãos responsáveis por promoverem a educação (ou reeducação) alimentar. Os nutricionistas também podem exercer suas funções em consultórios particulares e em atendimento domiciliar.
Comentários