Por Letícia Porat
Com a rápida evolução da Inteligência Artificial (IA) e sua crescente aplicação em setores como saúde, educação, segurança e entretenimento, a demanda por profissionais qualificados está maior do que nunca. Sendo assim, a UNINASSAU Rio de Janeiro abriu um grupo de estudos voltado para esse assunto com o objetivo de proporcionar um espaço para estudantes se aprofundarem em conceitos e aplicações do sistema.
O projeto é liderado pelos professores do curso de Ciência da Computação da UNINASSAU Rio de Janeiro, Miguel Carvalho e Horácio Ribeiro. Eles possuem vasta experiência na área e estão empenhados em criar um espaço colaborativo para os alunos interessados em IA. "Queremos formar profissionais que não apenas compreendam o funcionamento da Inteligência Artificial, mas também consigam desenvolver novas soluções capazes de impactar positivamente o mercado e a sociedade", afirma o professor Miguel Carvalho.
A iniciativa oferece uma oportunidade para os estudantes se conectarem com inovações emergentes e explorarem áreas como aprendizado de máquina, processamento de linguagem natural e visão computacional. Dessa forma, vão ampliar suas perspectivas de atuação no mercado tecnológico.
“A participação no grupo de estudos não só enriquecerá o currículo dos alunos, mas também os colocará um passo à frente em um mercado cada vez mais voltado para a inovação. Com a transformação digital em alta e essa tecnologia cada vez mais presente nas indústrias, iniciativas como essa são essenciais para preparar profissionais competitivos e alinhados às demandas atuais”, afirma Miguel.
Comentários