Unidade São Luís promove ações alusivas ao Outubro Rosa

Atividades ocorrerão no dia 29 a 31 de outubro com atividades lúdicas, informações e debates
Assessoria de Comunicação Por: Carlos Costa 28/10/2016 - 18:46
outubro rosa
A palestra vai acontecer a partir das 19h
A comunidade acadêmica da Faculdade Maurício de Nassau, São Luís se mobilizou para realizar diversas ações em prol a campanha do câncer de mama. A primeira ação será realizada com os alunos do projeto “Fisio da Alegria” do curso de Fisioterapia na Fundação Antônio Brunno, na manhã deste sábado (29) e na próxima segunda feira (31) terá uma palestra na própria instituição para tratar do tema.

Alegria, brinquedos, fantoches e muita diversão será pano de fundo das atividades planejadas pelos alunos de fisioterapia para crianças com câncer da Fundação Antônio Brunno. “Já temos uma ligação muito forte com a Fundação, os alunos sempre se empolgam para trazer atividades lúdicas para as crianças. São pessoas que precisam de atenção e muito carinho”, disse a professora do curso de Fisioterapia, Elis Victor Bennati.

E para finalizar as atividades relacionadas Outubro Rosa, a Coordenadora de Promoção Social do Sest Senat, Priscilla Fonseca, irá ministrar uma palestra sobre prevenção do câncer de mama, na área de vivência da Nassau.

Para aluna do curso do 4° período do curso de Enfermagem, Juliana Coutinho o evento é uma prestação de serviço importante para todos os alunos e principalmente para as mulheres. ““Esta ação é fundamental por que chama a atenção da comunidade para a seriedade do tema. Quanto antes for diagnosticada, a doença poderá ser tratada e as chances de cura são maiores”, alertou.

A palestra vai acontecer a partir das 19h, sem a necessidade de inscrição prévia. No local terá a presença de profissionais da área para orientar sobre a doença, além da distribuição de panfletos e cartilhas relacionadas ao tema. Os interessados podem obter mais informações pelos telefones (98) 3133–1900/ 3133–1901.