Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Último dia de congresso aponta atuação do profissional de saúde

As conferências deram destaque ao perfil do profissional e mercado de trabalho das áreas
Assessoria de Comunicação Por: Suzy Silva 26/09/2016 - 15:00 - Atualizado em: 27/09/2016 - 17:19
imagem mostra  palestra do congresso de biomedicina
Os participantes buscaram informações para auxiliar no aprimoramento profissional

O último dia do I Congresso Brasileiro de Saúde aconteceu no sábado (24), em Salvador, onde os participantes puderam buscar informações para auxiliar no aprimoramento profissional. Durante a conferência sobre Enfermagem e Acupuntura, foram abordadas técnicas sobre como é realizada a acupuntura e a palestrante e enfermeira Amanda Figuerôa enfatizou o cenário atual e as evidências científicas que comprovam como a acupuntura funciona. “É importante pensar sobre o mercado de trabalho e como será a atuação da profissão”, destaca.

No congresso de Fisioterapia foi realizado uma mesa redonda com os fisioterapeutas Daltro Júnior e Marco Alexandre que destacaram a importância da fisioterapia desportiva, e o perfil do profissional para trabalhar na área. “Enxergar o campo de atuação é fundamental para o exercício atuante do profissional”, afirma Daltro.

Após o debate, o doutor em imunologia da UFBA, Bruno Pitanga trouxe como tema principal a Saúde Mental e como manter a saúde do cérebro durante o estresse vivido no mundo atual. “O fato é estar com o cérebro sempre ativo, além disso, saber lidar com conflitos e adversidades”, finaliza.

No período da tarde, o Congresso de Nutrição realizou a mesa-redonda sobre nutrição esportiva abordando a suplementação e o treino no esporte com as nutricionistas, Sheyliane Andrade e Glicélia Barbieri. Ao final, os presentes participaram de sorteios de brindes.

No Congresso de Biomedicina o conferencista Brunno Câmara abordouo funcionamento do banco de sangue e o papel do Biomédico. Em seguida ocorreu a palestra Aplicabilidade da Biotecnologia na Investigação Forense, conduzida pelo bacharel em genética e doutor em patologia humana, Marcos Lazaro Guerreiro. Ao final dos congressos, os participantes realizaram a apresentação de trabalhos científicos e concorreram a sorteios de livros, ingressos e brindes diversos. 

Comentários