Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Trote Legal recolhe brinquedos violentos

A campanha promove a troca de brinquedos que remetem a violência por kits escolares
Assessoria de Comunicação Por: Natali Reis 29/03/2017 - 17:00 - Atualizado em: 30/03/2017 - 10:06
Imagem mostra arma e balas de brinquedo
A atividade será direcionada para os calouros das unidades Mercês e Pituba

O trote Legal de 2017.1 chega com cara nova nas unidades da Faculdade Maurício de Nassau, em Salvador. Desta vez, a campanha que teve início nesta quarta (29), traz como tema o desarmamento infantil e vai se desenvolver através da realização uma gincana entre os estudantes.

A atividade será direcionada para os calouros das unidades, que receberão kits escolares para que possam ser trocados por brinquedos que estimulem a violência infantil como armas, filmes e jogos agressivos. Os alunos têm até o dia 28 de abril para entregar os objetos recolhidos no Núcleo de Responsabilidade Social das unidades.

A Assistente Social das unidades Salvador, Diana Báfica, destaca a importância da realização do trote legal. “Devido ao grande índice de violência, a ação foi formulada para chamar atenção da sociedade em relação aos brinquedos não educativos”, explica.

Para a turma que arrecadar o maior número de brinquedos, será oferecido um dia de recreação com atividades lúdicas, em um local que será definido pela organização. Mas datas já estão confirmadas e equipe ganhadora do campus Pituba, vai disfrutar do prêmio no dia 6 de maio. Já a sala da unidade Mercês poderá curtir a liderança da gincana no dia seguinte, 7 de maio. 

Comentários