Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Trote legal promove ações de responsabilidade social

A Faculdade Maurício de Nassau, em Caruaru, promove o trote legal com o desejo de conscientizar seus estudantes para os serviços sociais
Assessoria de Comunicação Por: 27/03/2017 - 09:43 - Atualizado em: 12/04/2017 - 10:05
Imagem mostra itens de enxoval de bebê, como sapatinho e mamadeira
Trote Legal vai arrecadar enxovais para mães carentes de Caruaru

Por: Lunara Aires

É comum acompanhar as mais diversas notícias sobre momentos de trotes universitários repletos de violência e falta de responsabilidade. Pensando em se diferenciar e promover muito mais do que o ensino limitado às salas de aula, a Faculdade Maurício de Nassau - FMN, integrou de maneira fixa às suas ações, a prática do Trote Legal, que além de envolver e animar os estudantes, ensina valores que que vão muito além do campus.

A preocupação com os serviços sociais e ações externas são marcas registradas da FMN. O projeto do Trote Legal é uma incentiva os estudantes que tem como objetivo fortalecer o perfil humanizado nas profissões que são desenvolvidas nos cursos da instituição. São mais de 300 alunos de todos as graduações da unidade Caruaru, empenhados nessa atividade especial, que em 2017, tem o objetivo de arrecadar até o dia 28 de abril, enxovais para bebês de famílias carentes da cidade.

“Assim como em todas as outras unidades do Grupo ser Educacional, nós da Faculdade Maurício de Nassau, em Caruaru, também nos preocupamos em formar o estudante não apenas academicamente, mas também no âmbito social, por isso, incentivamos à participação deles em atividades assim. Momentos como esse, em que estão arrecadando enxovais para doação, alargam a visão de que eles estão sendo formados profissionais que devem sempre servir à sociedade”, comentou a diretora da unidade, Aislane Belo.

Com essa atividade, toda equipe da faculdade, pretende promover o envolvimento social com toda uma comunidade. Está também é uma maneira de estimular a criticidade, autonomia e desenvolvimento das inteligências interpessoais e intrapessoais, essenciais na formação de cidadãos conscientes. Os estudantes são os agentes multiplicadores dessa atividade e a população também pode realizar doações, que devem ser entregues no prédio da faculdade que fica localizado no entroncamento da BR 232 com a BR 104, Agamenon Magalhães- Caruaru-PE.

 

Comentários