Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Trote Legal incentiva doação de sangue

Ação é parceria da UNINASSAU Salvador e Lauro de Freitas com o Hemoba
Assessoria de Comunicação Por: Natali Reis 23/09/2019 - 14:57
A partir desta segunda-feira (23), é dada a largada para o Trote Legal 2019.2. Nesta edição, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau em Salvador e a Faculdade UNINASSAU em Lauro de Freitas, em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba), unirão esforços para uma corrente do bem, com o objetivo de incentivar a doação de sangue.
 
Alunos dos campus: Pituba, Mercês e Lauro de Freitas, deverão se dirigir às unidades da Vasco da Gama e SAC Cajazeiras, para fazer a doação e no local, devem informar o código “002 universidade”. Desta forma, a Instituição poderá mensurar o alcance de doadores nessa ação de amor e cuidado ao próximo.
 
O diretor da UNINASSAU Lauro de Freitas, Amaylton Salles cita que, o Trote Legal é uma gincana que, em todos os semestres traz diferentes ações de responsabilidade social. “Neste semestre, iremos fomentar a doação de sangue, já que, muitos tipos sanguíneos estão em situação crítica ou com o estoque vazio. Nosso propósito também é despertar a comunidade acadêmica, para ações que impactam a vida de cada um deles”, explicou o diretor.
 
Para doar sangue ou se cadastrar como doador de medula óssea, o voluntário deve comparecer a uma das unidades, portando um documento oficial com foto, estar bem de saúde e pesar mais de 50kg.
 

Comentários