Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Trote Legal da UNINASSAU tem prazo prorrogado

Campanha vai até o dia 30 de abril e arrecada material escolar para crianças de comunidades carentes
Assessoria de Comunicação Por: Berg Braga 15/03/2019 - 09:44 - Atualizado em: 15/03/2019 - 09:55
A imagem apresenta o banner do projeto Trote Legal
Trote Legal da UNINASSAU tem prazo prorrogado

A Faculdade UNINASSAU Caruaru prorrogou o prazo de arrecadação do projeto "Trote Legal". Até o dia 30 de abril, a Instituição de Ensino Superior (IES) arrecada diversos itens de material escolar para serem doados a crianças de creches e comunidades carentes de Caruaru. O projeto é uma forma lúdica de dar as boas-vindas aos calouros da Instituição, no qual brincadeiras violentas e pejorativas entre calouros e veteranos cedem lugar a ações ligadas à responsabilidade social. Estudantes e coordenadores de todos os cursos estarão envolvidos no projeto.

O objetivo principal do Trote Legal é promover benefícios para toda uma comunidade, além de conscientizar os alunos sobre ações positivas, desenvolver o espírito de solidariedade através da prática voluntária e ainda gerar uma reflexão mútua possibilitando a criação de uma nova visão de valores. As doações podem ser entregues nas respectivas coordenações de cursos ou no NAE (Núcleo de Atendimento ao Educando).

“O Trote Legal é uma oportunidade de ajudar as comunidades mais carentes e ao mesmo tempo quer sensibilizar os nossos alunos a exercerem ainda mais a solidariedade. Para isso contamos também com o apoio das coordenações dos cursos. Assim, esperamos mais um período de grande realização do projeto, com a participação e envolvimento de todos”, destaca a diretora Aislane Belo.

 

Comentários