Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Tratamento da fibrose cística é tema de evento na UNINASSAU

Palestra visa conscientizar sobre a doença, que é rara e não tem cura, mas tem tratamento
Assessoria de Comunicação Por: 12/09/2019 - 16:46
Imagem mostra logo da UNINASSAU
Evento acontece no dia 13 de setembro
Por Giovanna Souza
 
A UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Recife promove, no dia 13 de setembro, uma palestra sobre a “Abordagem Fisioterapêutica no Tratamento da Fibrose Cística”. A atividade será realizada na Clínica-Escola de Fisioterapia da unidade, a partir às 10h. 
 
A fibrose cística é uma doença rara, de fator hereditário, que afeta as células responsáveis por produzir os sucos gástricos, suor e mucos, tornando os fluidos espessos e, assim, eles aderem aos dutos e passagens, causando entupimentos principalmente nos pulmões, pâncreas e no sistema digestivo. Segundo dados do Registro Brasileiro de Fibrose Cística, de 2016, a doença afeta mais de 4 mil pessoas no país.  
 
“Em alusão ao Dia Nacional de Conscientização e Divulgação da Fibrose Cística (5 de setembro), iremos debater sobre essa patologia e suas intervenções na área de fisioterapia”, explica o gerente da Clínica-Escola de Fisioterapia da UNINASSAU, Felipe Miranda.
 
A palestra será ministrada pela fisioterapeuta Dra. Nivea Sandelly. Os interessados podem realizar a inscrição, de forma gratuita, no local. A Clínica-Escola de Fisioterapia da UNINASSAU está localizada no bloco K do campus Graças, que fica na Rua Ana Angélica, 52.
 
SERVIÇO 
Abordagem fisioterapêutica na fibrose cística 
Onde: R. Ana Angélica, 52 - Derby, Recife - PE 
Quando: 13 de setembro, às 10h 
Inscrições: Devem ser feitas no local do evento

Comentários