
A estudante do 8° período do curso de Educação Física da Faculdade UNINASSAU São Luís, Flávia Almeida, teve seu trabalho aprovado no Seminário Internacional de Saúde Mental e Direitos Humanos: construindo esperança. A pesquisa intitulada: “Saúde mental na terceira idade: atividades lúdicas como entretenimento para o seu bem-estar”, será apresentada nos próximos dias 2 e 3 de agosto, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), ocasião do evento.
“Estou muito feliz com a provação da pesquisa cientifica, pois, esse projeto significa muito para o desenvolvimento do meu trabalho de extensão. Esse tipo de estudo é atual e necessário para refletirmos sobre os cuidados com o idoso, pessoas cheias de experiências da vida”, afirma a estudante.
A coautoria do trabalho foi da coordenadora do curso de Educação Física, Socorro Viana. A docente destaca que é preciso incentivar os estudantes a experimentar a pesquisa cientifica. “É importante incentivarmos nossos alunos a participarem de congressos, seminários e eventos que proporcionem a iniciação científica. E por meio dessas conquistas, expor os trabalhos aos demais membros da comunidade acadêmica, além de adquirir conhecimento de novas descobertas, e o desenvolvimento de novos desafios na área da saúde”, declara.
Comentários