Tendências de Design de Interiores é tema de workshop

Oficina trará nomes reconhecidos no mercado para falar de temas como Produção de ambientes para montagem de Portfólio e Como fazer composição de quadros
Assessoria de Comunicação Por: Silvia Fragoso 22/10/2019 - 16:38 - Atualizado em: 23/10/2019 - 18:09
Cartaz do evento
Quando o assunto é design de interiores, os profissionais precisam ter conhecimento e referências históricas. Entender as possibilidades de mobiliário que o mercado oferece, como utilizar os materiais já existentes também é essencial. Mas, o principal aspecto que rege a realização de bons projetos é saber moldar esse conhecimento de acordo com o que está sendo mais valorizado no momento, ou seja, de acordo com as tendências.

Pensando no desenvolvimento profissional dos estudantes e profissionais da área, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau promove, no dia 24 de outbro, o workshop Tendências de Design de Interiores. O evento acontece no Bloco B da Instituição, a partir das 9h, e é gratuito. Entre os temas do evento estão: Como fazer composição de quadros, Produção de ambientes para montagem de Portfólio e Fotografia de ambientes para Designers de Interiores.

De acordo com a coordenadora do curso de Design de Interiores, Lenira de Melo, pensar estratégias diferenciadas com o que já se tem é um diferencial para os profissionais da área. “Um profissional com percepção espacial afiada e olhar treinado para enxergar as soluções mais atuais para um ambiente sai sempre na frente na hora de sugerir ideias para seus clientes”, explica Lenira.

“O design está em constante movimento de acordo com mudanças que ocorrem no mercado, naquilo que é consumido, nos próprios movimentos artísticos. O profissional tem que acompanhar essas mudanças e estar antenado nas tendências para atender a um público cada vez mais exigente, completa Carla Torres, uma das organizadoras do evento.

Os interessados em participar precisam realizar a inscrição no site extensao.uninassau.edu.br. As vagas são limitadas.

Workshop Tendências de Design de Interiores

Data: 24/10/2019, a partir das 9h